“Hoje ela enxerga com mais nitidez e tem seus olhos mais lubrificados.”
Diagnosticada com presbiopia, hipermetropia e astigmatismo, Luciana conheceu o método e se inscreveu no curso.
Com a prática dos exercícios abandonou os óculos de sol, hoje enxerga com mais nitidez, os olhos estão mais lubrificados, as moscas volantes estão quase eliminadas, além de não ser mais dependente dos óculos de grau.
“Em 12 dias sua visão estava nítida, olhos lubrificados e as moscas volantes sumiram”
Desde os 7 anos de idade era muito dependente dos óculos, além de ter olhos secos e moscas volantes. Em 2019 teve uma piora na visão, foi diagnosticada com degeneração macular.
Em apenas 12 dias praticando os exercícios visuais sua visão estava nítida, lubrificada e as moscas volantes sumiram.
“Com os olhos mais relaxados e húmidos, aposentou os colírios”
Com a sensação de olho preso, diagnosticada com ínicio de cataratas, conheceu o método e se inscreveu no curso.
Com os olhos mais relaxados e húmidos, aposentou os colírios, já consegue ler seu livro de receitas, data de validade de produtos e ainda enxergar uma tarraxa de brinco no tapete estampado sem os óculos.
“Em 3 meses de prática Janete eliminou o astigmatismo”.
Com astigmatismo, hipermetropia e visão dupla, usava óculos bifocais e era totalmente dependente deles. Em pesquisa na internet conheceu o método e se inscreveu no curso.
Em 3 meses praticando os exercícios já consegue ver tv, celular e dirigir sem precisar dos óculos, além de enxergar as cores mais vivas. Em visita ao oftalmologista descobriu que não tem mais astigmatismo.
“Em 3 meses de práticas visuais ela eliminou a catarata”.
Diagnosticada com catarata e presbiopia, recebeu a orientação de que precisaria fazer a cirurgia para a catarata. Com medo de realizar a operação, procurou o método e se inscreveu no curso.
Após 3 meses praticando os exercícios, voltou ao oftalmologista e recebeu a notícia de que não tem mais catarata, além de quase zerar o grau para longe.
“Ela abandonou os óculos de sol, a sensibilidade à luz não existe mais”
Com catarata, glaucoma e muita sensibilidade à luz, Ermelinda conheceu o método e colocou em prática os exercícios visuais para o Glaucoma. Em retorno ao oftalmologista teve boas notícias: a pressão intraocular baixou!
Ela também aposentou o uso dos óculos de sol, a sensibilidade à luz não existe mais!
“Já fazem 3 meses que ela não usa as lentes de contato”
Diagnosticada com miopia e astigmatismo aos 12 anos de idade, não gostava de usar os óculos, então optou por lentes de contato.
Ficava com as lentes das 6h até 1h da manhã.
Após conhecer o método e praticar os exercícios, já faz 3 meses que Vera não usa mais as lentes de contato, além de enxergar com mais nitidez e ter novos hábitos visuais saudáveis.
“As dores nos olhos e as moscas volantes não fazem mais parte da sua vida”
Denise foi diagnosticada com astigmatismo, miopia, olho seco, vista cansada, descolamento do vítreo e moscas volantes, além de sentir muita dor no globo ocular e dor de cabeça.
Com as práticas visuais ela não tem mais a vista cansada, seus olhos estão nítidos. A dor no globo ocular e as dores de cabeça não fazem mais parte do seu dia, e pra completar as moscas volantes sumiram.
“Essa professora conseguiu dar aula sem precisar dos óculos de grau.”
Cris é professora há muitos anos, seu grau nos dois olhos aumentou 1,5 graus no último ano de pandemia. Se tornou tão dependente que não conseguia dirigir sem eles.
Assustada, procurou soluções e conheceu o método, com as práticas dos exercícios voltou a dirigir e conseguiu dar aula sem precisar fazer o uso dos óculos de grau.
“Ela conseguiu enxergar a luz do sol em seu olho que tinha apenas 20% da visão”
Com diabetes desde os 10 anos, estava percebendo que a cada dia sua visão estava indo embora. Foi diagnosticada com retinopatia diabética grave, ficando com apenas 20% da visão no olho direito e 80% do esquerdo.
Praticando os exercícios visuais, Thais conseguiu enxergar a luz do sol no seu olho direito, além de conseguir sair sozinha, está enxergando as cores mais nítidas.
“Em 3 semanas teve melhoras e abandonou o uso dos colírios”
Com sensação de areia nos olhos, foi indicada a usar os colírios para aliviar. Também tinha moscas volantes e vista embaçada.
Em 3 semanas praticando os exercícios teve melhoras, a sensação de areia e as moscas volantes sumiram, além da visão estar mais nítida, conseguiu enxergar as placas distantes enquanto dirigia sem os óculos.
“A cada dia Agda sente a visão mais nítida.”
Ao acordar, mesmo antes de se levantar, ela já colocava seus óculos de grau, era totalmente dependente e não fazia nada sem eles.
Após se inscrever no curso e praticar os exercícios visuais, Agda já consegue fazer suas atividades domésticas e passear na rua sem precisar dos óculos.
Além de enxergar detalhes, sua visão está cada dia mais clara e nítida.
‘’Em 1 mês de práticas visuais sua visão já está mais clara”.
Diagnosticado com catarata, presbiopia e astigmatismo conheceu o método e ficou refletindo se conseguiria e se teria tempo de colocar em prática os exercícios visuais.
Se surpreendeu, com 1 mês de prática, Carlos já está com a vista mais clara, a visão está melhorando a cada dia. Está muito feliz com os resultados conquistados e vai continuar praticando.
“Com as práticas visuais ela não tem mais enxaqueca com aura”.
Desde sempre sofre com enxaqueca com aura, uma enxaqueca que a deixa cega, cobrindo sua visão. Ouviu que esse problema não tem cura, procurou métodos alternativos até que se inscreveu no curso.
Com as práticas ela já não sente mais dores de cabeça e reduziu o uso dos óculos de grau, além de ter conseguido inserir os exercícios visuais na sua rotina.
“Em 2 meses ele abandonou os óculos de grau”
Após visita ao oftalmologista começou a usar óculos e ouviu que precisaria voltar no próximo ano, pois seu grau aumentaria.
Indignado com a possível piora, se inscreveu no curso e começou a praticar os exercícios.
Em 2 meses Almir abandonou os óculos de grau, além de ajudar sua mãe e sua esposa que também tiveram melhoras visuais.
‘’Ela conseguiu diminuir o grau dos óculos e melhorou a visão para longe”
Diagnosticada com astigmatismo e presbiopia, em busca da leitura sem óculos de grau conheceu o método e se inscreveu no curso.
Com as práticas visuais para o seu problema de visão, Francinelza já conseguiu diminuir o grau dos óculos e melhorou a visão para longe.
“Ele já consegue ler sem precisar dos óculos de grau”
Com pterígio, glaucoma e olho seco, só tinha 50% do olho esquerdo, não podia nem mesmo sair no sol sem proteção, pois a sensibilidade era grande.
Desde que conheceu o método e começou a praticar os exercícios, Eliseu não faz mais o uso dos óculos, não sente mais dores, a sensibilidade à luz do sol não existe mais e já consegue ler sem precisar dos óculos.
“Com as práticas visuais a escuridão que via clareou”
Seu maior problema é a degeneração macular. Com a visão do olho esquerdo bem comprometida, ouviu que não tinha tratamento adequado para uma melhora significativa.
Assim que conheceu o método se inscreveu no curso e começou a praticar os exercícios. Hoje Francisca não tem mais olho seco, já faz leitura sem os óculos de grau e sente que a degeneração está melhorando, pois a escuridão que via, clareou.
“Ela conseguiu encaixar os exercícios na rotina, e em 6 semanas já obteve melhoras”
Dependente dos óculos desde os 12 anos, foi diagnosticada com hipermetropia, astigmatismo, presbiopia e catarata. Em pesquisa na internet, conheceu o método e começou a praticar os exercícios.
Joana conseguiu encaixar os exercícios na rotina e em 6 semanas obteve melhoras, já consegue ler as legendas dos filmes, caminhar e ir à feira sem precisar dos óculos.
“Em 3 meses o nistagmo melhorou de uma forma impressionante”
Prematura, precisou ficar na incubadora, e uma das sequelas foi o deslocamento de retina nos dois olhos. Com baixa visão no olho esquerdo, desenvolveu nistagmo.
Com 3 meses de práticas visuais, o nistagmo melhorou de uma forma impressionante, hoje Luiza consegue enxergar de longe e de perto, ela diz que a melhor sensação é poder enxergar o que não conseguia antes.
“Em 2 meses o oftalmologista já diagnosticou melhoras em sua visão”
Diagnosticada com catarata no olho direito e hipertensão ocular no esquerdo, começou a praticar os exercícios e se inscreveu no curso.
Hoje, com menos de 2 meses de práticas visuais, Lurdes voltou ao oftalmo e recebeu a feliz notícia que a pressão ocular baixou.
“As práticas visuais reduziram o embaçamento da sua visão”.
Ricardo foi diagnosticado com miopia, astigmatismo, presbiopia, catarata e moscas volantes. Se inscreveu no curso, colocou em prática os exercícios visuais e sentiu grandes melhoras.
Em relação a catarata, percebeu a redução do embaçamento da visão muito grande, a visão está mais nítida. Ricardo está muito feliz e vai continuar praticando os exercícios.
“Com as práticas visuais ela conseguiu colocar a linha na agulha”.
Com sensibilidade a luz e deixando de fazer suas atividades diárias por conta da baixa visão, Francisca conheceu o método, começou a fazer os exercícios e sentiu grandes melhoras.
Hoje ela já abandonou os óculos de sol, a sensibilidade à luz não existe mais. Além de conseguir já conseguir colocar a linha na agulha.
“Ela voltou a enxergar cores e pessoas de um olho que era cego.”
Seu olho esquerdo era diagnosticado como cego e o direito alto miope. Elizabete conheceu o método e se inscreveu no curso.
Com as práticas visuais hoje ela consegue fazer movimentos, enxergar cores e pessoas de longa distância no olho esquerdo, aquele que era cego, não é mais.
“Em poucas semanas seus olhos estavam lubrificados e sem dores de cabeça”
Diagnosticada com hipermetropia e astigmatismo, muito dependente dos óculos, Elisia começou a praticar os exercícios visuais.
Em poucas semanas seus olhos estavam lubrificados e ela já não tinha mais dores de cabeça. Hoje já conseguiu abandonar o uso dos óculos de grau, consegue ler, fazer suas atividades e até o almoço sem precisar deles.
“Hoje o uso do óculos de grau a incomodam”
Desde os 12 anos com problemas de miopia e astigmatismo, ela foi recentemente diagnosticada com degeneração macular, teve derrame em seu olho esquerdo.
Praticando os exercícios visuais sentiu grandes melhoras em seu olho direito, os óculos de grau a incomodam, e já não precisa mais fazer o uso deles. Sua grande esperança é voltar a enxergar com seu olho esquerdo, seguindo com as práticas visuais.
“Agora ela consegue enxergar o rosto e olhar nos olhos de seus netos”
Há 31 anos dependente dos óculos, a cada ano que passava o grau só aumentava. Não conseguia enxergar nada sem eles. Assim que conheceu o método se inscreveu no curso.
Com as práticas visuais a Nara conseguiu diminuir o grau dos óculos, se enxergar no espelho, além de enxergar o rosto e olhar nos olhos de seus netos.
“Em visita ao oftalmologista recebeu a feliz notícia de que os graus haviam diminuído”
Diagnosticada com hipermetropia, presbiopia, astigmatismo, blefarite e catarata. Conheceu o método, se inscreveu no curso e começou a fazer as práticas visuais.
Com 3 meses de prática a catarata estacionou, está quase totalmente curada da blefarite e dos olhos secos. Já não precisa mais dos óculos para longe, e em visita ao oftalmologista o grau dos óculos para perto diminuíram.